Edmilson Rodrigues (PSOL) ampliou a sua vantagem


O candidato Edmilson Rodrigues (PSOL) ampliou a sua vantagem em dois pontos percentuais e agora lidera a disputa pela Prefeitura de Belém com 39% das intenções de voto, de acordo com a segunda rodada de pesquisa realizada pelo Instituto Vox Populi, encomendada pela TV Liberal. O deputado federal Zenaldo Coutinho (PSDB) se mantém em segundo, com 16% - um ponto percentual a mais do que indicou a última pesquisa feita no fim do mês de agosto. Com 12% das intenções de voto, o candidato do PMDB, José Priante, surge em seguida, também com acréscimo de um ponto percentual. 

Já no patamar inferior, a pesquisa apontou oscilação nas posições dos candidatos em relação ao último levantamento. Jefferson Lima (PP) e Anivaldo Vale (PR) aparecem empatados com 5%, superando o candidato do PPS, o também deputado federal Arnaldo Jordy, com 4%, que na última pesquisa era o quarto candidato mais mencionado pelo eleitorado belenense. O petista Alfredo manteve o mesmo índice de 2%, assim como os candidatos Leny Campelo (PPL), Sergio Pimentel (PSL) e Marcos Rêgo (PRTB) que continuaram sem atingir 1% das menções.

O percentual de eleitores que declararam intenção de votar em branco ou nulo caiu de 7% para 5%, como também reduziu de 17% para 12% os entrevistados que não sabem ou preferem não opinar. A pesquisa foi realizada nos dias 11 e 12 de setembro, com 800 eleitores da capital paraense. Ela está registrada na Justiça Eleitoral sob o número PA-00112/2012. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos, em um intervalo de confiança de 95%.

Na primeira pesquisa Vox Populi sobre a disputa pela Prefeitura de Belém, realizada entre os dias 22 e 23 de agosto, o candidato Edmilson liderava com 37% das intenções de votos. Zenaldo aparecia em segundo, com 15%, seguido por Priante, com 11%. O candidato Jordy aparecia na pesquisa com 5%, enquanto o concorrente do PP, Jefferson Lima, com 4%. Empatados nas últimas posições, com 2%, cada um, estavam Anivaldo Vale e Alfredo. Leny Campelo não atingia 1% das intenções de votos e os nomes dos candidatos Marcos Rego e Sérgio Pimentel não tiveram nenhuma menção dos pesquisados. O percentual de eleitores que declararam intenção de votar em branco ou nulo era de 7%, enquanto 17% não sabiam ou preferiam não opinar. 

1 comentários:

  1. Os dois últimos prefeitos de Belém prometeram mas não fizeram nada. A gente pediu que pelo menos asfaltasse as ruas, mas a prefeitura não fez. Eu acredito que só com o Priante a situação vai mudar. Conheço os projetos que ele faz e sei que ele tem preparação para ser um bom prefeito.

    ResponderExcluir

Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota