PP e PPL já têm candidatos

O Partido dos Trabalhadores (PT) vai sair mesmo com chapa pura para a disputa à Prefeitura de Belém. A escolha do nome que vai acompanhar Alfredo Costa na campanha consumiu um dia inteiro de reuniões. À noite, o martelo ainda não havia sido batido. O mais contado era o deputado estadual Edilson Moura, mas as conversas continuavam. Moura recebeu o convite para ser candidato a vice, mas pediu tempo para consultar o grupo político que lhe dá sustentação e só hoje deve dar uma resposta.

O Partido Progressista (PP) só definiu o nome do vice na noite de ontem. O escolhido foi o empresário João Messias, do grupo educacional Ideal. Ao longo do dia, o presidente da legenda, Gerson Peres comandou as negociações. “Temos alguns candidatos e queremos fazer a escolha sem melindrar ninguém”. O candidato do PP à prefeitura é o radialista Jeferson Lima que vai disputar sua primeira eleição majoritária.

A candidata do PPL, Leny Campelo escolheu o comerciante José Hamilton Barbosa como seu companheiro de campanha. O PPL também vai sair com chapa pura, assim como PSL de Sérgio Pimentel, que terá como vice o advogado Bruno Moreira.

A demora para a escolha dos candidatos a vice foi resultado das dificuldades que os partidos tiveram para fechar alianças com vistas ao primeiro turno. Com nove candidatos na disputa à prefeitura da capital paraense, a disputa por aliados foi grande. O PT conversou com quase todas as legendas, mas acabou fechando apenas com o PTN. O PSol, de Edmilson Rodrigues, também chegou a conversar com outras legendas, mas a aliança vai incluir apenas PC do B e PSTU. O PV e o DEM fecharam com PPS, de Arnaldo Jordy, que terá como vice, José Francisco do PV.

O PSDB, do deputado federal Zenaldo Coutinho, conseguiu atrair sete legendas (PSB, PSD, PTC, PMN, PRP, PSDC e PT do B), algumas sem grande expressão. O PMDB de José Priante fechou aliança com o PHS e com o PSC onde foi buscar o vice, o pastor Kadimael Pacífico. O vice do candidato do PR, Anivaldo Vale saiu do PTB, do prefeito Duciomar Costa. Será o vereador Raimundo Castro.

(Diário do Pará)

0 comentários:

Postar um comentário

Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota