Nova Pesquisa para prefeito de Belém: Edmilson está a um passo da vitória

e a eleição fosse hoje, o deputado estadual Edmilson Rodrigues da coligação “Belém nas mãos do povo” venceria com 47,6% dos votos, ou seja, mais do que a soma de todos os outros candidatos juntos. É o que revela pesquisa realizada pelo instituto Doxa Comunicação Integrada S/S LTDA, que ouviu eleitores de Belém entre os dias 8 e 12 de julho.

Para vencer em primeiro turno, o candidato precisa ter votação superior a somatória de todos os seus adversários.

A pesquisa também revela que o candidato psolista tem potencial para ultrapassar os 65% de votos. E em cumprimento ao que dispõe o art. 33º e seus §§ 1º e 2º da Lei nº 9.504/97, assim como o art. 7º da Resolução TSE nº 23.364/2011, a pesquisa foi encaminhada à Justiça Eleitoral e protocolizada sob o nº PA-00029/2012, contratada por Instituto Amazônico de Planejamento, Gestão Urbana e Ambiental (IAGUA)e registrada no sistema de registro de pesquisas eleitorais em 15/07/2012.

De acordo com a pesquisa 56% dos eleitores estão descontentes com a atual administração municipal. Além disso, mais de 80% querem mudanças no governo municipal e vêem em Edmilson a maior possibilidade de mudança, pois o mesmo foi citado por 45,4% dos entrevistados. Os levantamentos também apontam que a expectativa de vitória é de que Edmilson vença no primeiro turno com 49,8% dos votos.

Ao fazer projeções para um eventual segundo turno nas eleições municipais deste ano, a pesquisa revela que com todos os candidatos que estão na disputa, Edmilson sairá vencedor, com votação que varia de 56,3% a 66,4%. E para que não haja dúvida sobre a vontade popular em trazer Edmilson de volta à Prefeitura de Belém, ao perguntar aos entrevistados que declararam voto no psolista sobre a possibilidade de mudar o seu voto, 66% afirmaram que sua decisão é definitiva e que não deixariam de votar no candidato da Frente Belém nas Mãos do Povo.

A pesquisa utilizou metodologia quantitativa aleatória, estratificada por quotas, utilizando uma amostra de 672 entrevistas individuais executadas. A margem de erro é de 3% e a de segurança é de 95%. A técnica de abordagem é individual e domiciliar, no período de 8 a 12 de julho deste ano, em 35 bairros de oito distritos de Belém.

2 comentários:

  1. POR FAVOR DE QUEM É E DE ONDE É ESSA Doxa Comunicação Integrada S/S LTDA.

    ResponderExcluir
  2. eu,gostaria de entender como esse candidato ,que se diz preparado deixou um projeto aprovado no trânsito de Belém que é um Deus no acuda,a educação cabana na semec que se tornou um problemão e o índice de reprovação aumentou gradativamente e a Bolsa Família que instituiu o comodismo e o sedentarismo na maioria das famílias.O Pará precisa de um candidato que comece um projeto e termine,fora as perdas salariais que o Ex. Prefeito disse que pagaria e até hoje os funcionários públicos não receberam.Em relação a empregos:investe geralmente fora do Pará e do Brasil.Gostaria que ele fosse mais transparente nas suas atitudes e propostas.
    Têm mais um importante detalhe ele não conseguiu dizer realmente por que saiu do Partido dos trabalhadores.Pois não é oque eu pensava já fui companheira de várias caminhadas,mas eu estou decepcionada com certas atitudes.

    ResponderExcluir

Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota