Granja do Icuí é doada ao município e vira centro de educação superior

Na manhã desta quinta-feira (12), o Governador do Pará, Simão Jatene, oficializou a doação da Granja do Icuí ao município de Ananindeua.  Além do Governador e do Prefeito, estiveram presentes o presidente da Assembleia Legislativa do Pará, Manoel Pioneiro; os deputados estaduais Francisco Melo (Chicão) e Eliel Faustino; a presidente da Câmara de Ananindeua, Pastora Ray Tavares, vereadores do município e secretários.

Também prestigiaram o evento o diretor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPA), Edson Ary, e o reitor em exercício da Universidade Federal do Pará, Horácio Schneider. Ambas instituições terão campi instalados no terreno de 246 mil metros quadrados.

A doação é fruto de luta da Prefeitura de Ananindeua que durou mais de dois anos e que agora vai aproximar a educação superior dos moradores do município. O pedido de concessão da área foi enviado pelo Governador à Alepa, que aprovou por unanimidade a iniciativa.

“Parabenizo a iniciativa do prefeito Helder Barbalho, que procurou beneficiar a população com ensino público superior e técnico de qualidade. Ananindeua estava precisando que os poderes públicos Federal, Estadual e Municipal se unissem na busca de melhorias para a população”, avaliou o presidente da Alepa, Manoel Pioneiro.
O local se transformará em um centro de ensino e pesquisa científica, com ampliação de vagas para formação superior aos jovens e adultos de toda a Região Metropolitana. “Quando o Prefeito me procurou falando da pretensão em montar um centro de estudos na Granja, entendemos que foi uma escolha acertada. E hoje estamos passando a fazer parte dessa fase de crescimento e desenvolvimento de Ananindeua”, destacou o Governador Simão Jatene.

A presença de um multicampi vai contribuir para o desenvolvimento do município com formação de mão de obra qualificada e produção de tecnologias locais. “Em nome de toda a população de Ananindeua agradeço ao Governador Simão Jatene, a Alepa e as Instituições parceiras, pela celeridade e agilidade com que trataram esse projeto. O dia de hoje marca uma etapa fundamental para a conquista do ensino superior público no município”, disse o Prefeito Helder.

Ele anunciou que no complexo da Granja será construído também um polo do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). A sede do IFPA no multicampi já está em construção desde o final de 2011 e suas atividades são previstas para iniciarem no segundo semestre de 2012.

0 comentários:

Postar um comentário

Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota