Sebastião Curió será denunciado por sequestro no Araquaia

Sebastião Curió
O Ministério Publico Federal irá entrar com denuncia contra o Major da reserva do exercito Sebastião Curió Rodrigues de Moura, pelo sequestro de cinco militantes Guerrilha do Araguaia, até hoje. Maria Célia Corrêa (Rosinha), Hélio Luiz Navarro Magalhães (Edinho), Daniel Ribeiro Callado (Doca), Antônio de Pádua Costa (Piauí) e Telma Regina Cordeira Corrêa (Lia) estão desaparecidos.

Sebastião Curió pode ser denunciado, mesmo após a Lei da Anistia (1979), que anistiva militantes, que atuaram contra a ditadura e que acabou por ganhar a interpretação de que os agentes do estado tambem ganhavam o direito a anistia. O crime do Major Curió é de carcere privado (sequestro), e que ainda não se sabe o paradeiro dos desaperecidos, o crime ainda está em curso.

"Por se tratar de crimes permanentes, cuja consumação encontra-se em curso, algo precisava ser feito" - procurador Tiago Modesto Rabelo.

O MPF ainda afirma que não se pode presumir a morte da vítima, logo o crime ainda está em andamento, lembrando do caso da extradição de militares argentinos, que respondem pelo mesmo tipo de crime em seu país, e que msmo após quase 4 decadas, foram extraditados.

0 comentários:

Postar um comentário

Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota