Wando

Wandonome artístico de Wanderley Alves dos Reis, (Cajuri2 de outubro de 1945 —Nova Lima8 de fevereiro de 2012) foi um cantor brega-romântico brasileiro. Além da música, era conhecido por ganhar calcinhas de suas fãs durante os shows. Wando possuia uma coleção da vestimenta estimada em 17 mil peças.

hipocorístico Wando foi dado por sua avó. Ainda pequeno mudou-se de Cajuri para Juiz de Fora, onde formou-se em violão erudito e começou a lidar com música por volta dos 20 anos. Nessa época já participava de conjuntos e se apresentava em bailes na região. Mais tarde muda-se para Volta Redonda (estado do Rio de Janeiro), onde trabalhou comocaminhoneiro e feirante.
Sua carreira de cantor iniciou-se em 1969 e o sucesso veio em 1973 quando gravou seu primeiro disco na Discos Copacabana. Compôs para outros medalhões da MPB, como Jair Rodrigues, que no ano de 1974 gravou “O Importante é Ser Fevereiro”. Em 1975Ângela Maria gravou "Vá, mas Volte". “A Menina e o Poeta” foi gravada por Roberto Carlos em seu álbum de 1976. "Moça" (1975), "Chora Coração" (1985), que fez parte da trilha sonora da telenovela Roque Santeiro, e, principalmente, "Fogo e Paixão", lançado no álbum O Mundo Romântico de Wando, de 1988, foram seu maiores sucessos.

Discografia

Fonte: Wikipedia


1 comentários:

  1. O Wando antes de todo este sucesso frequentava a casa de meus pais aqui na Governador José Malcher, era um cara muito gente boa e segundo li ontem não sei por onde ele era amigo do Bosco do Xavante e foi ele quem fez uma das musicas deste Bloco.
    Teu vizinho.

    ResponderExcluir

Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota