Pular para o conteúdo principal

Alfredo Costa é o candidato do PT para eleições de Belém.

Depois de uma disputa acirrada as prévias do PT deu uma imagem do partido hoje. Uma disputa que revelou a divisão do PT, e uma postura de disputa inusitada do partido em Belém. Acompanhei as prévias e avalio que era impossível pensar as práticas feitas nestas eleições alguns anos atrás. Houve pedido de impugnação de urnas, pedido de impugnação da candidatura do deputado PUTY, não aceita pela executiva do PT municipal. 

Houve denúncias de compra de voto e a voz corrente é que ganharia quem levasse mais gente. Quem tivesse estrutura.

Era muito carro na rua , a cooperativa de taxi do terminal rodoviário foi fretada,mais uma vez. O número de votantes cresceu bastante, chegando a 4306. Estavam aptos a votar 9011 e ainda tivemos 51 votos brancos e nulos. Puty teve 2149 votos e Alfredo 2202 votos

O importante é que o PT fez uma prévia que mexeu com a politica local, neste segundo turno, e o campo majoritário mais uma vez ganhou. A DS demonstrou que aumentou seu poder de fogo, mais não levou a candidatura para prefeito, por ter um candidato muito identificado com os erros e formas de tratamento do governo Ana Júlia, o que possibilitou um leque da alianças dos petistas de várias mátises contra o candidato PUTY muito identificado com o núcleo duro do governo passado e não aceito nas bases petistas.

Eu presenciei gente votando muito no Alfredo para não ter que referendar o deputado PUTY, e fortalecer um campo no interior do PT que foi o maior responsável pela derrota do governo estadual.

Quando o PT, não fez uma profunda avaliação dos procedimentos do governo Ana Júlia as feridas ficaram abertas e o PT as expôs nestas prévias.

Não se debateu um projeto para Belém com profundidade e, as eleições foram feitas na base do convencimento e do voto pragmático.

Alfredo Costa terá que lamber as feridas e unificar o PT para uma eleição que não é uma das mais facies.

Parabéns Alfredo pela vitória.

Comentários

  1. Quem não gostou nadinha desta vitória do Alfredo foi os antigos blogueiros da ABCB-Associação dos Blogs Chapa Branca que estavam dando apoio ao Puty por ele ser o criador desta associação com o fito exclusivo de nada ser publicado contra o desGoverno da Ana Julia. Alguns já estão publicando matéria sobre este fato denunciando inclusive o Diário do Pará por denunciar as barbalhices e romanices praticadas pelo Puty.

    ResponderExcluir
  2. O PT fica assim fora da disputa de prefeito.

    ResponderExcluir
  3. UMA VERGONHA! As prévias do PT expôs a face mais sórdida de todas as correntes políticas que integram o Partido. Transformaram o PT num bordel, com todo o respeito as prostitutas, onde leva quem pagar mais.

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente, o PT está sem chance alguma para o pleito de outubro. Adeus!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns ao Vereador Alfredo Costa, sem dúvida alguma ele é a melhor opção para o PT. Essa vitória valeu para esse sr.(que ainda se considera da juventude petista, baixar a crista, ser mais humilde, deixar de fazer a politica do quem dá mais leva e, mostrar que é um deputado de um mandato só.Sabemos que o PT não leva a prefeitura sendo com Alfredo ou Puty, mas pelo menos teremos mais dignidade em lutar pelo Alfredo Costa. Valeu!

    ResponderExcluir
  6. O PT fica assim fora da disputa pela prefeitura[2].

    ResponderExcluir
  7. Anônimo da 10:16 Você está totalmente errado. Quem mais pagou e muito mesmo NÃO levou.

    ResponderExcluir
  8. kkkkkkkkkkkkkkk...Os $ociali$tas da D$ perderam.

    ResponderExcluir
  9. Caso o Puty, que mandou a policia me dá porrada na greve dos professores, ganhasse as prévias eu iria votar no PSOL, agora no Alfredo que é uma pessoa digna, e isso posso afirmar, pois, conheço sua conduta eu voto.

    ResponderExcluir
  10. No Alfredo eu voto. Odeio o PT, mas acredito no meu amigo.

    ResponderExcluir
  11. Quem diz que o PT ganha alguma coisa depois deste Governo da Ana Julia? Nem o Lula se fosse candidato não ganharia depois dos estragos causados por estes ptralhas comandados pela Ana Julia, os irmãos e o Puty.

    ResponderExcluir
  12. Cara Edilza

    Para o PT dos males o menor, foi justo o Alfredo ser o escolhido porem foi injusto o Ganzer ser preterido por impor sabiamente consenso palavra no PT sinônimo de luta e união!

    Com todos sabendo que o Puty foi o real motivo da desistência do Ganzer seria impossível o PT consciente do que significa consenso não dar-lhe o troco mostrando que projeto de Cardeal não se impõem através de benesses ou arrogância!

    Colocar um projeto pessoal em detrimento de um projeto do partido cria um clima pesado de convivência, ainda mais se sua chance de viabilidade foi conseguida através do suor dos que ergueram o partido e não do seu!

    No PT ainda (não sei até quando) prevalece a vontade da militância independente de DS ou DAS, ( confira o numero de votos do Puty e veras que foi menor que o numero de DAS distribuídos em Belém pelo governo da DS)!

    Resta saber se a DS no todo vai entender que o palanque agora é outro ou agir como fez no segundo turno da eleição passada para prefeito de Belém , onde todos do PT cumprindo o acordado subiram no carro de som da candidatura contraria ao Dudu, menos a DS seguindo um plano pessoal desastroso como ficou confirmado na ultima eleição!

    As vezes eu fico pensando se a DS não quer crescer até ter músculos para sair do PT e fundar outro partido!

    Hipótese até generosa se levarmos em conta acontecimentos anteriores!

    Atos que negam a antiga consciência : “O PT apesar de ter uma única estrela pode brilhar como uma constelação”

    MCB

    ResponderExcluir
  13. professora. qual o partido a senhora acha que vai coligar agora com o PT ?

    o seu PCdoB eu sei que está distante. fica quem para o alfredo.

    ResponderExcluir
  14. O pessoal da ABCB que desde o tempo da Ana Julia e Puty creio que porque recebiam favores nada noticiavam para aborrecer esta dupla estão agora a lamentar a derrota deste petista criado pela Ana Julia para a eleição para prefeito de Belem. Dou um doce para quem adivinhar o que quer dizer ABCB, uma dica esta denominação foi criada pelo saudoso Blog do Vick.

    ResponderExcluir
  15. Eu sei; Associação dos Blogs Chapa Branca! Esta associação foi criada para blindar Ana Julia, Puty e os ptralhas que comandavam o Governo do Estado e até reunião regada a café com bolacha teve para que estes blogs que aderissem a isto tivessem beness do Governo do Estado. Coisas destas mentes destes ptralhas que não queriam que se divulgassem os desmandos do PT da Ana Julia. Tudo isto o Blog do Vic dizia a respeito da ABCB. Tinha até Presidenta que até hoje é unha e cuticula do Puty, inclusive lastimando a sua derrota!

    ResponderExcluir
  16. A DS não tem como crescer e criar músculos para fundar um novo partido, pois os dirigentes são desorganizados e preguiçosos...

    ResponderExcluir
  17. É bom ver a repulsa da militância em relação ao Puty.

    ResponderExcluir
  18. A DS está colhendo o que plantou...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A História do Hospital Psiquiátrico “Juliano Moreira”

O Arquivo Público do Estado do Pará lançou um livro chamado História, Loucura e Memória, que trata do acervo do Hospital Psiquiátrico Juliano Moreira. O livro está belíssimo e é uma parceria da SECULT com a SESPA, contém uma exposição de fotos do hospital e tem uma coletânea de textos. Traz também o fundo documental do Hospital Juliano Moreira que é um belo instrumento de pesquisa. Comprem, pois valerá a pena conhecer um pouco de nossa História e das Histórias dos nossos "loucos". O Hospital Psiquiátrico “Juliano Moreira” tem origem no antigo hospício de alienados, fundado em 19 de julho de 1892, localizado no Bairro do Marco da Légua. Em 1937, passou a denominar-se “Juliano Moreira” em homenagem ao psiquiatra baiano que contribuiu significativamente com a psiquiatria no Brasil. Sua trajetória de quase 100 anos (1892-1989) confunde-se com a trajetória da própria medicina psiquiátrica no Estado do Pará, seus avanço e recuos. Como instituição asilar, está incluído na série de r

A derrota de Ana Júlia e a esquerda no Pará II.

Ontem, foi dia de preparar os últimos detalhes da prestação de contas para o TRE e eu fiquei muito ocupada com esta tarefa, acabei por não terminar minha avaliação. Hoje é dia de finados, vou visitar minha avó, dona Rosa que morreu em 14 de novembro passado, e vou tentar fazer mais uma parte da avaliação.  Conversei com o presidente do PT, e ele me disse que o processo de avaliação vai começar, que todos devem participar. Perguntei também sobre o pedido de novas eleições para o senado, e ele me informou que agora, passado o segundo turno, o PT vai analisar a questão e tomará uma posição rápida. Continuando a avaliação iniciada ontem, quero dizer que o PT no Pará fecha um ciclo de ascensão e inicia um período de refluxo. Hoje, a perda do governo do Estado fecha uma acumulo de forças, e o PT no Pará terá de repensar seus rumos e suas estratégias.  Vamos à avaliação.  A pergunta que devemos responder é múltipla, tem varias respostas. A pergunta da perda, é de fácil resposta, e de difícil

A derrota de Ana Júlia e da esquerda no Pará.

Ontem à noite tivemos o resultado final das eleições no Pará, nela Simão Jatene obteve 1.860.799 (55,74%) e Ana Júlia 1.477.609 (44,26%), uma diferença de mais de 383 mil votos.  No primeiro turno, a diferença de Jatene para Ana foi de 452 mil votos, uma diminuição  de 69 mil na diferença do primeiro para o segundo turno.  O que podemos dizer é que os votos de Jatene estavam bem consolidados em cima da rejeição do governo. Esta eleição acabará sendo computada como uma derrota de toda a esquerda, mas a minha avaliação, é que é um julgamento da população feito da gestão de Ana Júlia. Em  2006, Ana teve 1.673.648, ou seja, em 2010 ela obteve 196,039 mil votos a menos que em 2006, quando concorreu com Almir Gabriel. No mesmo ano Lula alcançou 1.840.154 e ganhou de Alckimin por 619,59 mil votos. Com apenas um pequeno decréscimo, houve o voto casado entre Ana e Lula. E ambos ganharam as eleições. Já em 2010, Dilma quase mantém a votação de Lula, a candidata conseguiu 1.791.443 (53,20%) e Ser