Pular para o conteúdo principal

Batida de chapa vira discoteca!

Esta postagem é do nosso leitor Mestre Chico Barão

Uma das facilidades para os outros postulantes ao cargo de prefeito é que o resultado desta previa afastara do sol e sangue uma grande maioria dos militantes linha de frente!

O descrédito em real possibilidade de vitoria (mesmo parcial) será a falta de espelho, o reflexo em demandas que pertencia ao PT migrou para o Psol onde a candidatura do Edmilson navega em céu de brigadeiro pela má gestão do Duciomar e pela possibilidade da Marinor despontar como candidata mais votada disputando uma cadeira na câmara de Belém!

Caso o Ganzer fosse o candidato do PT haveria algo para expor como realização do PT quando administrou Belém, afinal ele era vice prefeito o que não ocorrera com o vencedor dessa “Batida” digna de uma discoteca, onde o resultado é dançar!

Se forem realmente os pleiteantes que atualmente são postos haverá uma grande possibilidade de não haver segundo turno por que:

O candidato indicado pelo Duciomar, mesmo sendo uma pessoa que possa ser levada a serio, será apenas mais um candidato, pois quem o indica não pode apoiá-lo politicamente , nem ira injetar financeiro por falta de credibilidade dos doadores, que o diga o Jacó Barata!

Flexa apenas criara um deslocamento interno apesar do vice que com certeza sairá do PSD comandado pelo Sergio Leão somar tempo na mídia e vigor financeiro e do PSDB dispor de cargos para negociar com os nanicos.

Jordy caso mantenha sua candidatura saberá o significado de erro político, fato este que tornara diminuta sua reeleição ao mandato federal, afinal o eleitor não gosta de perder seu voto, como descobriu a família Pires Franco, que também comandava um partido!

O Priante que anteriormente chegou ao segundo turno com votos do vice Pirão, pois este ao brigar abertamente com o prefeito atraiu os votos contra Duciomar, não achara novamente um fato ou um vice para alavancar sua candidatura!

O Panzera se experto for negociara uma vaga de vice, posição esta que no mínimo resultara em uma vaga para um mandato de deputado estadual, caso contrario levara seu partido para um resultado de sufrágio inferior ao do PSTU!

Gostaria de saber como o Edmilson esta conseguindo cegar os partidos e lideranças, bem como se ele sentir um segundo turno vai saber politizar com o mais fraco para facilitar sua vida!

Briga boa seria , Edmilson, Elcione, Ganzer, Zenaldo em composição com os outros partidos, o resultado poderia sair da capacidade de aliança e da credibilidade de cumprir o acertado!

Duas curiosidades, porque será que o PSB fortíssimo nacionalmente não passa de uma sigla no Para , especialmente em Belém?

Porque será que o PV que disputou no mesmo patamar o maior cargo brasileiro, não tem candidato forte nem para vereador?

Comentários

  1. "O candidato indicado pelo Duciomar, mesmo sendo uma pessoa que possa ser levada a serio, será apenas mais um candidato".
    Eu posso afirmar que o candidato da máquina de Belém está no segundo turno, que o Edmilson só tende a cair nas pesquisas o que pode tirá-lo do 2º turno e que o PT fará diferença nessas eleições.

    ResponderExcluir
  2. o PT está abatido em Belém.

    ResponderExcluir
  3. dependo do número de cestas básicas e dinheiro no cofre.
    vergonha!
    o partido tem sua base toda vendida e possue bons compradores.
    e políticos competentes?

    ResponderExcluir
  4. Gostaria muito que tivesse existido consenso no nome do Ganzer. Acho a história de luta dele incrível, e sei que o nome dele seria bem forte para chegar ao palácio Antônio Lemos. Todavia, como infelizmente isso não ocorreu, e o PT é democrático em suas escolhas optou pelas prévias. E que independentemente de quem seja o vencedor, que os "perdedores" se unam por um só objetivo: Ajudar Belém a se reerguer. O PT tem potencial para isso.

    ResponderExcluir
  5. Pela conjuntura atual, também acho que o Edmilson leva essa.

    ResponderExcluir
  6. A velha profecia fatidica sendo anunciada pela historiadora que a todo custo tenta de forma equivocada, intervir nos rumos da história petista.Lhe aconselho a consultar melhor o seu oráculo pois ele talvez esteja lhe enviando informações imprecisas ou indecifráveis!

    ResponderExcluir
  7. Ao anônimo 20 de janeiro de 2012 08:43
    Maquina novíssima esta sujeita as falhas e como consequencia os defeitos, se assim não fosse não haveria a tal garantia imagine essa maquina da prefeitura bichada nos oito anos do Dudu funcionando perfeitamente bem sem ter tido nesse tempo o menos uma lubrificaçãozinha, no caso do PT dado a sede das correntes nem São Lula e Nossa Dilma consegue um milagre de tal magnitude.

    ResponderExcluir
  8. É um erro qualquer projeção que subestime o candidato do DUDU, dificilmente o candidato da máquina não vai para o segundo turno, é só recordar 2004, com todo o desgaste o Edmilson o PT foi para o segundo turno. Além do mais, as pesquisas revelam que a rejeição ao DUDU está decaindo o que pode fazer muita diferença. Esperem e Aguardem.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A História do Hospital Psiquiátrico “Juliano Moreira”

O Arquivo Público do Estado do Pará lançou um livro chamado História, Loucura e Memória, que trata do acervo do Hospital Psiquiátrico Juliano Moreira. O livro está belíssimo e é uma parceria da SECULT com a SESPA, contém uma exposição de fotos do hospital e tem uma coletânea de textos. Traz também o fundo documental do Hospital Juliano Moreira que é um belo instrumento de pesquisa. Comprem, pois valerá a pena conhecer um pouco de nossa História e das Histórias dos nossos "loucos". O Hospital Psiquiátrico “Juliano Moreira” tem origem no antigo hospício de alienados, fundado em 19 de julho de 1892, localizado no Bairro do Marco da Légua. Em 1937, passou a denominar-se “Juliano Moreira” em homenagem ao psiquiatra baiano que contribuiu significativamente com a psiquiatria no Brasil. Sua trajetória de quase 100 anos (1892-1989) confunde-se com a trajetória da própria medicina psiquiátrica no Estado do Pará, seus avanço e recuos. Como instituição asilar, está incluído na série de r

A derrota de Ana Júlia e a esquerda no Pará II.

Ontem, foi dia de preparar os últimos detalhes da prestação de contas para o TRE e eu fiquei muito ocupada com esta tarefa, acabei por não terminar minha avaliação. Hoje é dia de finados, vou visitar minha avó, dona Rosa que morreu em 14 de novembro passado, e vou tentar fazer mais uma parte da avaliação.  Conversei com o presidente do PT, e ele me disse que o processo de avaliação vai começar, que todos devem participar. Perguntei também sobre o pedido de novas eleições para o senado, e ele me informou que agora, passado o segundo turno, o PT vai analisar a questão e tomará uma posição rápida. Continuando a avaliação iniciada ontem, quero dizer que o PT no Pará fecha um ciclo de ascensão e inicia um período de refluxo. Hoje, a perda do governo do Estado fecha uma acumulo de forças, e o PT no Pará terá de repensar seus rumos e suas estratégias.  Vamos à avaliação.  A pergunta que devemos responder é múltipla, tem varias respostas. A pergunta da perda, é de fácil resposta, e de difícil

A derrota de Ana Júlia e da esquerda no Pará.

Ontem à noite tivemos o resultado final das eleições no Pará, nela Simão Jatene obteve 1.860.799 (55,74%) e Ana Júlia 1.477.609 (44,26%), uma diferença de mais de 383 mil votos.  No primeiro turno, a diferença de Jatene para Ana foi de 452 mil votos, uma diminuição  de 69 mil na diferença do primeiro para o segundo turno.  O que podemos dizer é que os votos de Jatene estavam bem consolidados em cima da rejeição do governo. Esta eleição acabará sendo computada como uma derrota de toda a esquerda, mas a minha avaliação, é que é um julgamento da população feito da gestão de Ana Júlia. Em  2006, Ana teve 1.673.648, ou seja, em 2010 ela obteve 196,039 mil votos a menos que em 2006, quando concorreu com Almir Gabriel. No mesmo ano Lula alcançou 1.840.154 e ganhou de Alckimin por 619,59 mil votos. Com apenas um pequeno decréscimo, houve o voto casado entre Ana e Lula. E ambos ganharam as eleições. Já em 2010, Dilma quase mantém a votação de Lula, a candidata conseguiu 1.791.443 (53,20%) e Ser